28 de ago. de 2011

Trabalhos Iniciais

Boa noite!

Início dos trabalhos em uma tarde/noite quente goiana. Nilo, Erica, Adriano e Lui presentes. Kaká participou virtualmente, em uma conferência antes da reunião na casa da Érica

Depois da aprovação na Lei Municipal de Incentivo á Cultura/Prefeitura Municipal de Goiânia/Secretaria da Cultura, nos reunimos para deliberar sobre as ações pertinentes.

Assim, focamos nos objetivos do Projeto "Intersecções entre Arquitetura e Dança: corpos edificados e espaços dançantes":
1 – Criar um espetáculo de dança com caráter de intervenção urbana a ser apresentado seis (06) vezes, em locais públicos da cidade de Goiânia;
2 – Realizar três (03) workshops sobre o processo criativo;
3 - Construir um blog sobre o processo criativo do espetáculo;
4 – Contribuir para a excelência do produto artístico realizado na cidade;
5 – Valorizar e redescobrir a cidade enquanto espaço social, interativo e criativo;
6 – Fomentar a dança como profissão;
7 – Possibilitar a integração e intercâmbio de profissionais ligados à organização da cidade (arquitetos, urbanistas e designers) e àqueles ligados a dança;
8 - Formar platéia em dança, dando oportunidades para os mais carentes terem acesso a esse tipo de arte;
9 – Sensibilizar e/ou aprimorar o olhar do público para a cidade e para a dança;
10 - Convidar o público a vivenciar o espaço urbano construído;
11 - Estimular o auto-conhecimento como meio de aumentar a qualidade de vida.

Daí, demos início a uma série de discussões sobre que estratégias seguir para se chegar ao resultados esperados.Assim, elencamos:
0 - Dialogar com um contador e produtor cultural da cidade, para começar as atividades e direcionar o NEKA;
1 - Retomar o trabalho corporal começado em junho de 2011, de forma individual e em grupo. O grupo se reunirá aos sábados, para fazer aulas de corpo com a Professora Érica Bianco; os trabalhos individuais serão direcionados posteriormente;
2 - Dar foco no trabalho de corpo às relações arquitetura/dança, expressas nas relações entre corpo e peso, gravidade, eixo, energia oposicional, e outras;
3 - Retomar as leituras e estudos dirigidos;
4 - Começar a vivenciar a cidade e a construção de movimentos à partir da vivência corporal constuída;
5 - Levar esse material para um Media Lab para começar a criar uma realidade aumentada dos gestos vivenciados (células corporais e espaços edificados);
6 - Criar objetos cênicos a partir dessa vivência e resultados imagéticos;
7 - Costurar toda essa prática no espetáculo. 

Começaremos esse processo em setembro próximo.

Estamos contentes e em breve postaremos novidades!

NEKA.

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