4 de mai. de 2012

PROFESSORES CONVIDADOS ENCONTRO E CONVERSA SOBRE O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO DE MADAM

Aqui vai um pouquinho sobre os Professores convidados a comentar e mediar o Encontro e Conversa sobre o Processo de Composição de MADAM.


17 de maio de 2012 - PREPARAÇÃO CORPORAL COMO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE MADAM
Prof. Dra. Maria Ângela De Ambrosis Pinheiro Machado
Professora Doutora na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Doutora pelo Programa de Comunicação e Semiótica da PUC-SP (2005) onde também realizou pesquisa de mestrado (2000), cujos temas incidiram sobre o corpo e processo de criação do ator. Graduou-se em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987). Atualmente é professora, atriz, palhaça e contadora de história. Foi artista orientadora do Projeto Teatro Vocacional da Prefeitura Municipal de São Paulo e integrante da Cia Vôos. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Improvisação, atuando principalmente nos seguintes temas: clown, comunicação, interpretação, corpo do ator e teatro.

18 de maio de 2012 - ARQUITETURA E O ESTUDO DA ESPACIALIDADE NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE MADAM.
Prof. Mateus Bertoni
Espaço Cênico, Cenografia e Arquitetura Teatral
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo atual Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos da Universidade de São Paulo (IAUSC-USP) em 1999; mestre em Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo pela mesma instituição em 2005, tendo apresentado a dissertação: Lina Bo Bardi - arquitetura cênica, cuja pesquisa foi financiada pela FAPESP. Cursou pós-graduação Lato Sensu em Filosofia pelo Instituto de Artes e Cultura da UFOP (2006). Foi docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho e do Curso de Design das Faculdades Integradas Pitágoras, em Montes Claros, MG. Atualmente é docente efetivo com dedicação exclusiva da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC-UFG) nos cursos de Artes Cênicas e de Direção de Arte, trabalhando com disciplinas e pesquisas nas áreas de espaço cênico, cenografia e arquitetura teatral. É membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direção de Arte, coordena a implantação dos laboratórios da área de Artes Cênicas e é co-autor do projeto arquitetônico do Pavilhão de Laboratórios de Artes da Cena, a ser edificado no campus Samambaia, da UFG. É membro do GT: 'História das Artes do Espetáculo' da Associação Brasileira de Pesquisa em Artes Cênicas - ABRACE.


19 de maio de 2012 - POÉTICAS VISUAIS E O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO DE MADAM.
Profa. Valéria Braga
Graduada em psicologia, Valéria também tem formação em psicanálise. No teatro, fez o curso numa das casas mais conceituadas do país, a Casa de Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. “O que fiz era uma experiência de curso modelo na época.” Os resultados estéticos de seu teatro experimental são múltiplos. Preparadora corporal de elencos para televisão, cinema, teatro e dança. Proprietária da Vivace Escola de Teatro e Dança, em Goiânia.

Esperamos vocês!
Com convidados desse quilate, como perder?
NEKA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário